segunda-feira, 20 de junho de 2011

EDUCANDOS E EDUCADORES PARTICIPAM DA CONFECÇÃO DOS TAPETES DE CORPHUS CHRISTI.



O PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL AABB COMUNIDADE DE TIMBAUBA PARTICIPOU ATIVAMENTE DA CONFECÇÃO DO TAPETE DE CORPUS CHRISTI. SOBRE AS ORIENTAÇÕES DO EDUCADOR SOCIAL PAULO RICARDO, EDUCADORES E EDUCANDOS DO PROJETO CONFECCIONOU UM TAPETE CELEBRANDO O SANTÍSSIMO SACRAMENTO. A celebração de Corpus Christi (Corpo de Cristo) surgiu na Idade Média e consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. Quarenta dias depois do Domingo de Páscoa é a quinta-feira da Ascensão do Senhor. Dez dias depois temos o Domingo de Pentecostes. O domingo seguinte é o da Santíssima Trindade, e na quinta-feira é a celebração do Corpus Christi.

É uma das mais tradicionais festas do Brasil e é comemorado no país desde a chegada dos portugueses.

A tradição de fazer o tapete com folhas e flores vem dos imigrantes açorianos. Essa tradição praticamente desapareceu em Portugal continental, onde teve origem, mas foi mantida nos Açores e nos lugares onde chegaram seus imigrantes, como por exemplo Florianópolis



















Um comentário:

  1. Olá Educadores da Comunidade AABB

    O blog estar muito legal, vou coloca-lo na lista de blogs do Blog da centraldetecnologiaejja façam também uma lista de blogs e anexe o da EJJA.

    Abraços
    Kênia Rocha

    ResponderExcluir